segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Carla

Carla tem me ensinado coisas que desaprendi , coisas que ainda vou aprender e coisas que estão aí para serem ditas em conversas francas.
Você é uma mulher , mas nem por isso precisa sentir atração por homens... Você, é uma mulher linda, linda como Carla, mas nem por isso precisa ter cabelo grande, não precisa se depilar e muito menos usar soutien.
Carla não acredita em monogamia... Que inveja...
Carla ja namorou rapazes e moças... E se apaixonou pela namorada de seu namorado. Mas tudo acaba um dia. E um dia a disseram: - "vá procurar outra menina". Aí tranquilamente ela partiu... Parece que nada a desespera. Gosta dos coselhos budistas, e me dita-os de vez enquando. Para ela os problemas estão aí para serem resolvidos, Rapidamente! Mas se não for possivel... Deixe-os. Algo como "o que não tem remédio, remediado está".
Assim como eu, ela gosta de arte. Ahhhh a Arte... Me encanta a arte. Veio para Paris em busca de arte, de dança... Que coragem. Mas pensando bem, acho que eu fiz o mesmo.
Podemos ver filme, sair para dançar, para comer ou beber ou apenas ficar dormindo num banco do parque quentando no sol...
 Ela deve ficar por aqui mais alguns meses, depois parte ao sul da França. Suerte!

Amanhã eu vou cortar o cabelo. Ela vai comigo!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Courage


Uma ato de CORAGEM é se dispor a desentupir o ralo do banheiro de um apartamento no centro de Paris, estando sujeita a encontrar até os pentelhos de Maria Antonieta e que sá os cabelos da peruca de Luis XIV.
Um ato de BRAVURA, é certificar-se de tais achados e continuar tal trabalho.
Sendo assim, sempre de estiver desencorajada ou amedrontada na vida,  volto a este texto para lembrar-me o quanto focada e destemida eu sou!
Como já dizia o Simba :
-Eu rio na cara do perigo!!! HAHAHA

sábado, 19 de novembro de 2016

Torne isso fácil, amor não é um problema


 Tem sido dias difíceis para a Poty...dias difíceis para mim também...  Mas continuo lutando pelo meu amor, como uma mulher! E Poty chora como eu sabia que ela faria. 
 Isso não deveria ser tão difícil não, Poty!
 Nós aceitamos uma a outra, então torne isso fácil ! Amor não é um problema não, Poty.
 Nós amamos uma a outra, então torne isso fácil, porque esta tudo bem. Poty é, tudo bem !
Vamos sorrir para a vida e tornar isso fácil! Nós amamos uma a outra, então torne isso fácil!
 A vida é boa e está tudo certo !
Querida, vamos sorrir pra vida e tornar isso fácil! 

( adaptado de Mallu)



sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Chafia

Est-ce une de ces hallucinations typiques des films de Woody Allen? Pompette sentimental, moi, à Paris da seule et solitare, je tire forces de oú ne sais pas pour chasser le bonheur qui m'échappe. Il serait stupide rêverie? Vraie folie? Ou j'ai trop bu?
Fait vrai est que j'ai souri à nouveau, j'ai chanté doucemente, j'ai pris bruine dans le visage et j'ai fiché. Il était 9ºC et j'étais chaude, humide et enfin heureuse.
Peut-être que je suis encore une petite fille ...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Solitude

A diferença básica entre se aventurar pelo mundo sozinha solteira e sozinha estando em um relacionamento; é que na primeira você sente falta de alguém em específico, e na segunda você sente falta de alguém. Solidão sempre vai rolar, aceite.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ja estava escrito

L'amour est fort comme la mort.